terça-feira, novembro 9

A Impunidade consolida o Crime

Dr. Hélio Bicudo e Maria Elilda dos Santos *









Incineração das duas toneladas de Ossadas Humanas em São Paulo.


Constatado mais do que corrupção e impunidade, são afrontas desrespeitosas ao extremo para com a nação. Foi Protocolado em 12 de Março de 2010, no Ministério Público do Estado de São Paulo, denuncia e pedido de investigação sobre o achado de duas toneladas de Ossadas humanas encrontrada na região do ABC, São Paulo, Brasil.


Diante de milhares de pessoas desaparecidas, entre elas crianças, jovens e adultos, sem que haja esclarecimento para tanto; e milhares de ossadas humanas encontradas.
A resposta que tivemos foi a de que se tratava de queima de arquivo. Essas ossadas foram incineradas sem investigação rigorosa e punição de culpados. Chega a um tipo de oficialização do crime, que poderia ser classificado de hediondo. Essa é a nova regra. Desapareceu; ninguém viu; ninguém sabe; ninguém responde; ninguém paga.


Filhos saudáveis, perfil preferencial para o mercado globalizado oficial onde o corpo humano é hoje a moeda oficial a matéria prima mais valiosa de todos os tempos com finalidade de abastecer o mercado Internacional para todas as modalidades de exploração do corpo humano.


Quem comanda o mercado é a mercadoria, o corpo humano. O lucro está acima de todos os concorrentes, não há controle; é a moeda mais forte. Não resta opção: ou você combate ou fica fora.


O documento foi encaminhado ao Ministério Público, com apoio das Organizações: Fundação Interamericana de Direitos Humanos e Movimento de Combate ao Tráfico de Órgãos Humanos, Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Após oito meses à espera de uma resposta por parte do Ministério Público, uma Jornalista telefona perguntando se já temos conhecimento da incineração das duas toneladas de ossadas humanas.


Após a constatação dos fatos no Ministério Público de São Paulo, fica confirmado o descaso, impunidade e desrespeito para com milhares de famílias que têm seus entes queridos desaparecidos.


Afinal são duas toneladas de ossos e não dois quilos. Não são desculpas esfarrapadas que nos vão convencer de que esses ossos caíram do céu. Esse é tratamento que vem tendo o tráfico de órgãos humanos no Brasil.


A impunidade vem de longe


Veja este caso: Após 23 anos, de acusado de retirar rins de pacientes vivos vão a Júri. Médicos negam ter forjado morte encefálica; Júri será em 2011.


São acusados de matar quatro pacientes em Taubaté, interior de São Paulo.


O País precisa mobilizar-se por ocasião do julgamento. Os assassinos continuam impunes e novos crimes ocorrem diariamente. É preciso que se dê um basta à impunidade.


O caso de Taubaté foi investigado pela CPI federal do tráfico de órgãos humanos e apesar da constatação dos fatos nenhuma medida foi tomada. Ao contrario aumentou o número de casos de jovens que tem seus rins retirados (roubados) diariamente.


Diante das aberrações constatadas, podemos dizer que ainda não existe lei para doação de órgãos no País: Existe sim um acordo entre os interessados. É abominável o que se passa pelos bastidores do Legislativo; essas leis afrontam a Constituição e a cada um de nós.


Fica nosso apelo para que se esclareça, o mais rápido possível, o que acontece nos cemitérios clandestinos da zona sul de São Paulo (Parelheiros), assim como o caso dos dois jovens desaparecidos na mesma região em 10/09/10. Ermeson Heida, 27 anos e Edson Edney da Silva, 28 anos, ambos da zona Sul de São Paulo. É urgente que estes casos sejam esclarecidos e os culpados punidos no rigor da lei. (Os Corpos dos jovens já foram encontrados). Mas nada foi esclarecido sobre as causas da morte.


[ Dr. Hélio criou e preside a Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos (FidDH), entidade que atua junto à Comissão Interamericana de DD.HH. / Elilda é missionária leiga]

Um comentário:

  1. Dr Hélio Bicudo, conheço bem, aliás, cito-o em quase todas as minhas obras.

    Depois de longa e exaustiva reunião com minha webdesigner (minha filha), onde fui obrigado a me impor, fazendo valer a minha vontade, sim... sim... sim..., ela resolveu, digo, resolvemos, manter o blog: HTTP://REABILITEOCREDITO.BLOGSPOT.COM, espaço virtual destinado a orientar profissionais e pessoas que tem restrições nos órgãos de proteção ao crédito (SPC, SERASA, SISBACEN, EQUIFAX, etc.), orientando nos procedimentos que devem ser tomados para resolver o “problema”, os interessados poderão postar o seu problema e nós responderemos sempre de acordo com o que nos for perguntado. Os seguidores ou visitantes ocasionais do blog poderão se quiserem, nos auxiliar a encontrar o melhor caminho.

    As postagens que estavam sendo feitas nos blog: http://coutoviana.blogspot.com (Direito Penal) e http://ramosdodireito.blogspot.com (Artigos doutrinários e postagens jurídicas), passaram a ser postados no blog: HTTP://OSRAMOSDODIREITO.BLOGSPOT.COM, para o qual, peço que meus amigos migrem, ou seja, aqueles que se cadastraram nos outros blogs, se inscrevam no novo blog.

    Às mulheres em geral mantenho o convite para visitarem o blog destinado principalmente a vocês, independentemente da profissão que exerçam, assim não deixem de clicar em HTTP://PRODUTINHOSNOCABELO.BLOGSPOT.COM tenho certeza de que encontrarão sempre algo novo que as deixarão ainda mais bonitas... por fora, porque por dentro já o são.

    E àquelas que gostam de prosa e verso; poesia e outras cossitas más, indico o Blog da minha mulher: HTTP://COISASDELUCI.BLOGSPOT.COM, se EU não divulgar o “couro come”, é o preço que se paga por me agüentar por mais de 40 anos...

    FELIZ - 2011

    ResponderExcluir